O Cine Teatro Guarany (Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro) recebe o lançamento do longa-metragem de Juan Lopes “A visita não identificada: Revelações”, neste sábado, às 18h, como parte da Mostra de Cineastas Amazonenses.
O programa conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com entrada gratuita e classificação etária de 12 anos.
O longa é uma ficção científica, gravado e editado com telefone celular – método usado por Lopes para produzir seus filmes. O filme, realizado de forma independente, conta a aventura de Júlia, cuja mãe está desaparecida. Ao ir atrás da verdade, a personagem, enfrenta uma ameaça alienígena e coloca a própria vida em perigo.
Também conhecido como “AVNI 2”, o filme tem elenco composto por atores iniciantes, em formação no teatro, e outros com vasta experiência na cena teatral de Manaus. A obra explora o terror de ficção científica, mas também utiliza outros elementos narrativos, estimulando reações diversas no espectador.
Nova história – De acordo com o idealizador do filme, Juan Lopes, o projeto é a continuação do curta “A visita não identificada”, produzido em 2016. “A ideia de fazer um segundo filme, com o subtítulo ‘Revelações’, surgiu em 2017. Eu senti a necessidade de contar uma nova história, explicando as razões de um alienígena querer raptar aquelas crianças do primeiro filme”, explica.
Lopes destaca, ainda, que a mostra no Cine Teatro Guarany é essencial para aqueles que buscam divulgar o seu trabalho artístico. “É a forma do público ter o contato com a obra e poder questionar, dar feedback e apontar caminhos para melhorar. A produção de cinema amazonense vem crescendo muito nos últimos anos e as pessoas precisam saber que há produções sendo feitas aqui na cidade. A mostra de cineastas é uma atividade que faz com que isso aconteça”, ressalta.
“A visita não identificada: Revelações” tem duração de 2h14min. Após a exibição, o cineasta Juan Lopes disponibilizará um momento para que o público possa debater e fazer perguntas, e também para que o elenco compartilhe sobre o processo de construção do filme.
Serviço: Lançamento do longa-metragem “A visita não identificada: Revelações”
Data/Hora: 1º de junho, sábado, 18h.
Local: Cine Teatro Guarany (Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, 1546 – Centro).
Entrada: Gratuita
Classificação: 12 anos