CULTURADOAM

Pesquisar

Orquestra de Câmara reapresenta concerto com obras de Bach, Mozart e Tchaikovsky

Orquestra de Câmara do Amazonas
Orquestra de Câmara do Amazonas
Foto: Michael Dantas/

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) volta a se apresentar na noite desta quinta-feira (13/02), às 19h, em um concerto no Centro Cultural Palácio Rio Negro. O repertório será o mesmo apresentado no Palácio da Justiça, com obras de Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Piotr Ilitch Tchaikovsky. Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o evento tem entrada gratuita.

As obras que serão apresentadas são “Concerto de Brandenburgo”, de Bach; “Divertimento”, de Mozart, e “Serenata”, de Tchaikovsky, selecionadas pelo maestro Marcelo de Jesus, que regerá a OCA. “São obras que representam o auge de alguns períodos da música clássica e significam o propósito da OCA, que é ir do barroco ao romantismo”, ressalta.

Ainda segundo o maestro, os primeiros concertos da OCA neste ano, realizados nos palácios da Justiça e Rio Negro, têm o objetivo de diversificar o público e também realizar uma espécie de aquecimento para o 23º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que acontece entre abril e maio.

“Em março, os Corpos Artísticos começam a se preparar, com ensaios das obras que farão parte do festival, então as apresentações ficarão suspensas”, explica Marcelo de Jesus. “Também buscamos sair mais do Teatro Amazonas e realizar apresentações em outros ambientes como forma de encontrar novos públicos”, complementa. 

Confira o programa do concerto:
Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Concerto de Brandenburgo nº 3 (Allegro / Allegro)
Suite Orquestral Nº3 (Adagio)

Wolfgang Amadeus Mozart (1719-1787)
Divertimento
1. Allegro
2. Andante
3. Presto

Intervalo (10 min)

Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893)
Serenata

Serviço: OCA apresenta Bach, Mozart e Tchaikovsky
Data/hora: Quinta-feira (13/02), às 19h
Local: Centro Cultural Palácio Rio Negro, avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Você pode gostar