CULTURADOAM

Pesquisar

Orquestra de Violões apresenta “Mistura Brasileira” no Teatro Amazonas

Concerto mostrará a diversidade da música brasileira
Foto: Michael Dantas/ SEC

Com uma seleção de canções de samba, maracatu, chorinho e bossa nova, a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresentará o concerto “Mistura Brasileira” no próximo sábado (03/08), às 20h, no Teatro Amazonas. O espetáculo, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá entrada gratuita e classificação livre.

Para o repertório foram selecionadas canções de Gonzaguinha, Djavan, Ivan Lins, Hermeto Pascoal, Sivuca, Sebastião Tapajós, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, entre outros.

Em “Mistura Brasileira”, que terá uma hora de duração, algumas obras serão interpretadas com arranjos instrumentais criados especificamente para violão, e outras cantadas pelas sopranos da Ovam, Jessyca Paiva e Mirian Abad. A regência é de Neil Armstrong.

“Será um concerto que mostrará a diversidade e riqueza da música brasileira. Entre as obras, destacaria ‘Forró Brasil’ e ‘Feira de Mangaio’, de Hermeto Pascoal e Sivuca, pela complexidade da execução e pela importância histórica. Nestas obras, teremos dois solistas da Ovam”, explica o regente adjunto da Ovam.

Armstrong regerá a orquestra pela primeira vez no Teatro Amazonas. Regente adjunto há três anos, ele é da primeira geração da Ovam.

“Nossos alunos sempre se formam na orquestra e crescem. O maestro Davi Nunes, nosso regente titular, também é da primeira geração, e agora eu tenho a chance de reger no Teatro, o que é de fundamental importância para a nossa orquestra, que completa 20 anos no ano que vem”, ressalta.

Ficha técnica
Regência: Neil Armstrong
Sopranos: Jessyca Paiva e Mirian Abad

Repertório
“Corrente” – Rudá Brauns
“Brumas” – Paulo Porto Alegre
“Maracatu” – Egberto Gismonti
“O que é? O que é?” – Gonzaguinha
“Oceano” – Djavan
“Madalena” – Ivan Lins
“Fato consumado” – Djavan
“Forró Brasil” / “Feira de Mangaio” – Hermeto Pascoal/Sivuca
“Igapó” – Sebastião Tapajós
“Apanhei-te cavaquinho” – Ernesto Nazareth
“Noites cariocas” – Jacob do Bandolim
“Conversa de baiana” – Dilermano Reis
“Água de beber” – Tom Jobim / Vinicius de Moraes

Serviço: Concerto “Mistura Brasileira”, com a Orquestra de Violões do Amazonas
Data/hora: Sábado (03/08), às 20h
Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, Centro
Entrada: Gratuita

Você pode gostar