CULTURADOAM

Pesquisar

Orquestra de Violões do Amazonas realiza concerto ‘Mistura Brasileira’

Orquestra de Violões do Amazonas completa 20 anos em 2020
Foto: Michael Dantas

A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) retoma as atividades em 2020 com o concerto “Mistura Brasileira”, que acontece na próxima quinta-feira (27/02), às 20h, no Teatro Amazonas. O concerto, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem entrada gratuita e classificação livre.

Neste ano, a Ovam, que demonstra a importância histórica do violão como um instrumento de uso de popular e erudito, capaz de agregar os mais diversos interesses técnicos e artísticos, completa 20 anos. O regente titular da orquestra, Davi Nunes, disse que a programação deste ano será focada em retrospectivas e novos projetos.

“Queremos demonstrar a evolução de nossa orquestra e repertório. Para isso, vamos lembrar dos espetáculos mais marcantes da Ovam nestes 20 anos. E também teremos projetos novos, com convidados, que serão uma surpresa para o público”. destaca Nunes. “Nesta trajetória acabamos nos tornando conhecidos no cenário musical, um dos exemplos, foi um convite que recebemos do violonista Yamandu Costa para nos apresentarmos fora do país. Esse reconhecimento nos deixa muitos felizes”, complementa.

Em “Mistura Brasileira”, que faz parte das retrospectivas da Ovam, o repertório é uma mescla de vários artistas brasileiros, como Lulu Santos, Nando Reis, Djavan, Renato Russo, Sebastião Tapajós, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, entre outros.

“Este concerto foi um projeto que deu muito certo com o público que nos acompanha. Para este, que é o primeiro concerto do ano, mudamos um pouco as obras que já fazem parte do repertório da Ovam e fazemos uma reunião de vários clássicos da música brasileira”

Confira o repertório:
Brumas – Paulo Porto Alegre
Oceano – Djavan
Igapó – Sebastião Tapajós
Maracatu – Egberto Gismonti
Correnteza – Djavan
Apanhei-te cavaquinho – Ernesto Nazareth
Noites cariocas – Jacob do Bandolim
Conversa de baiana – Dilermano Reis
Água de beber – Tom Jobim / Vinícius de Moraes
Apenas mais uma de amor – Lulu Santos
Do seu lado – Nando Reis
Atrás da porta – Chico Buarque e Francis Hime
Por enquanto – Renato Russo

Serviço: “Mistura Brasileira”, com a Orquestra de Violões do Amazonas
Data/Hora: Quinta-feira (27/2), às 20h
Local: Teatro Amazonas
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Você pode gostar