CULTURADOAM

Pesquisar

Pinturas e objetos produzidos por alunos fazem parte de exposição na Usina Chaminé

Fotos: Michael Dantas/SEC

Pinturas diversas e objetos de utilidade produzidos por alunos da Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro fazem parte da exposição “Pro Dia Nascer Feliz”, que será inaugurada no Centro Cultural Usina Chaminé, neste sábado (14/09), às 9h. Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a mostra tem entrada gratuita.

Com concepção assinada pelo artista plástico Jandr Reis, a exposição reúne objetos de utilidade, como vassouras, vasos, toalhas bordadas e chaveiros, e também pinturas em telhas, telas e papel. Os itens foram produzidos por alunos a partir dos 14 anos.

“Estes itens foram produzidos a partir de oficinas diversas, nas quais os alunos trabalham a coordenação motora e psicomotora, e o objetivo é mostrar o trabalho que a escola faz no âmbito na educação especial”, explica.

Os materiais foram organizados em painéis que estarão expostos ao público na Usina Chaminé até o dia 29 de novembro. A gestora da escola Diofanto Vieira Monteiro, Maria Walterlice, ressalta que a exposição apresenta o trabalho dos alunos à sociedade, proporcionando inclusão.

“Os produtos realizados nessas oficinas ajudam não apenas no âmbito da educação, mas também da profissionalização. Nossos alunos têm deficiência intelectual, e sabemos que pode ser difícil que eles sejam absorvidos no mercado de trabalho, então essas oficinas também objetivam que eles se tornem empreendedores no futuro”, declara. 

Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro – Localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Manaus Moderna, Centro, na zona sul de Manaus, a instituição de ensino desenvolve oficinas pedagógicas com alunos da rede pública estadual de ensino com deficiência intelectual. A instituição é gerenciada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM).

A escola aceita doação de materiais que podem ser usados nas oficinas, como tintas para tecido e para pintura, tecidos como feltro e TNT, cola, caixas de ovo, linhas para bordado e agulhas grossas. Interessados em colaborar, podem entregar o material diretamente na escola.

Serviço: Abertura da exposição “Pro Dia Nascer Feliz”

Data/hora: Sábado (14/09), às 9h

Local: Centro Cultural Usina Chaminé, avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Manaus Moderna, Centro

Entrada: Gratuita

Você pode gostar