Home Notícias Sexto Encontro de Intérpretes da Dança do Liceu Claudio Santoro inicia nesta quarta (12/6)

Sexto Encontro de Intérpretes da Dança do Liceu Claudio Santoro inicia nesta quarta (12/6)

Programação segue até a sexta-feira (14/6), com apresentações e oficinas

Foto: Michael Dantas/SEC

Nesta quarta-feira (12/06), às 15h30, inicia a sexta edição do Encontro de Intérpretes de Dança, realizado pelo Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Laocs). A programação será realizada na área interna do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), até a sexta-feira (14/06) de junho, com apresentações e oficinas. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), é gratuito.

Confira a programação completa aqui: http://bit.ly/EncontrodeDanca

Nesta quarta-feira (12/06), serão realizadas oficinas de Dança e Mídia; Dança e Corpo Vertical; Jazz Dance para Crianças; Técnicas e Fundamentos para Iniciação a Dança House; Funk Dance; entre outras. “Ainda restam vagas para diversas oficinas, e as inscrições podem ser realizadas diretamente no local, onde daremos todas as informações”, afirma o diretor técnico artístico do Liceu, Davi Nunes.

Os interessados podem se inscrever no Setor de Eventos e Projetos Culturais do Liceu, que funciona no Bloco F do Sambódromo, na  avenida Pedro Teixeira, 2.556, bairro Dom Pedro, das 8h às 16h. É preciso apresentar RG e CPF.

Além das oficinas, a partir das 16h, no Bloco F, haverá também um seminário sobre História de Dança e Balé e uma apresentação do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), com o espetáculo “A Quem Será Que se Destina”. Ao final, será realizada uma roda de conversa com os membros do CDA.

Na quinta-feira (13/6) e sexta-feira (14/6), também  serão realizadas apresentações do Núcleo de Música Popular do Liceu, Balé Folclórico do Amazonas e Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas.

“Fora a programação didática, teremos diversas apresentações gratuitas, e o público em Manaus está convidado para vir conhecer o Liceu, os nossos grupos artísticos e nossos alunos”, declara Nunes.

O Encontro de Intérpretes de Dança do Liceu Claudio Santoro tem como objetivo contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento artístico e técnico dos alunos e demais participantes, por meio de espetáculos, performances, exposições, palestras, debates e oficinas.