CULTURADOAM

Pesquisar

Programas do 2º lote do “Fica na Rede, Maninho” começam a ser exibidos nesta terça-feira (02/06)

Os projetos contemplados no segundo lote do edital “Fica na Rede, Maninho” começam a ser exibidos a partir das 20h, desta terça-feira (02/06), na página do Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Lançado em caráter emergencial pelo Governo do Amazonas por conta da crise ocasionada pela pandemia da Covid-19, o edital selecionou projetos em vídeo de diversas linguagens artísticas, além de ações formativas.

Os programas do segundo lote serão exibidos com a apresentação da analista de redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Nathalya Brandão. Nesta terça, fazem parte do conteúdo a performance “Hescuta!”, de Francisco Rider; “Sforgasi”, performance de Ingrid Beatriz; a exposição virtual de fotos e poemas “Entre Rios”, de Leandro Tapajós; e o documentário “Meu Universo Visual”, de Liliane Maia, sobre a trajetória do artista visual amazonense Zeca Nazaré.

Exibição – Os vídeos contemplados no edital são exibidos no Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam). Também são disponibilizados no Portal da Cultura e aplicativo Cultura.AM.

Na TV Encontro das Águas, o programa #FicaNaRedeManinho é exibido aos domingos, às 17h, com reprise às quartas-feiras, às 19h30. Já as obras literárias enviadas, cujos projetos foram selecionados, estão disponibilizadas na Biblioteca Virtual do Amazonas.

‘Fica na Rede, Maninho’ – O edital foi aberto para pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, que puderam inscrever até três propostas, uma em cada lote. O “Fica na Rede, Maninho” abrangeu vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada “Outras”, voltada a projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas ou que não se encaixaram em nenhuma das modalidades na concepção do proponente. O edital também contemplou Ações Formativas, como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas.

No total, foram 791 inscrições, com 290 contempladas, sendo 52 de Ações Formativas, 52 de Artes Cênicas, 13 de Artes Visuais, 66 de Audiovisual, 31 de Literatura e 76 de Música.

Atendimento – Para dar suporte a artistas, produtores culturais e profissionais que compõem a cadeia produtiva do segmento no estado e amenizar os impactos causados pelo isolamento social, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa segue com o canal de atendimento disponível diariamente, das 8h às 20h, por meio dos telefones (92) 99177-6442 (WhatsApp) e (92) 3232-5555, e do e-mail atendimento@cultura.am.gov.br.

Entre os serviços oferecidos estão esclarecimentos sobre programas e editais que estão com inscrições abertas e outras iniciativas que contemplam a classe artística, além de encaminhamentos para escuta, orientação e assistência psicossocial, atendimento psicológico e articulação de parcerias com órgãos do Estado para atender às principais demandas apresentadas.

Você pode gostar