CULTURADOAM

Pesquisar

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança pacote de filtros e gifs exclusivos nas redes sociais

Instagram liberou pacote para interação dos torcedores de Caprichoso e Garantido nesta segunda-feira (06/06)

O 55º Festival Folclórico de Parintins invadiu as redes sociais. O Governo do Amazonas, por meio da página da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no Instagram (@culturadoam), lançou, nesta segunda-feira (06/06), um pacote de filtros e gifs com a temática dos bumbás Caprichoso e Garantido.

A ação visa impulsionar a interatividade com o público, segundo o secretário Marcos Apolo Muniz. De acordo com o Google Trends, no Amazonas, o termo “Festival de Parintins” teve um aumento na busca de 300% nos últimos 90 dias.

“O que vai fazer deste o maior festival de todos os tempos são as pessoas”, afirma o titular da pasta. “Depois de dois anos de saudade, nós pensamos em uma forma de aproximar de todos, por meio das redes sociais”, acrescenta.

Ao todo, 13 gifs estão disponíveis para o público utilizar nos stories do Instagram. Para o uso, basta buscar as palavras “Parintins”, “Caprichoso”, “Garantido”, no buscador de figurinhas da plataforma. Estrelas, corações, tambores, violões, além dos gifs animados de “Parintins 2022” já podem ser utilizados pelos seguidores.

Os pacotes de filtros vão ser liberados semanalmente até a data do Festival, realizado nos dias 24, 25, 26 de junho, em Parintins. O primeiro trabalha a representatividade da cultura indígena, dos bois Caprichoso e Garantido.

Por meio de um cocar nas cores do Festival, azul e vermelho, os seguidores do @culturadoam também podem celebrar o retorno do evento nas redes sociais. O filtro pode ser encontrado no feed principal do @culturadoam.

Mais cultura

Com intuito de fortalecer o movimento cultural amazônico nas redes sociais, a pasta de Cultura e Economia Criativa também disponibiliza os gifs #tônaculturadoam e os espaços culturais animados do Teatro Amazonas e do Centro Cultural Palácio Justiça.

Os materiais foram desenvolvidos pela equipe de Comunicação da Secretaria, com coordenação de Amanda Brasil, Felipe Grimm e Claude Brito.

FOTOS: Antonio Lima/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar