CULTURADOAM

Pesquisar

Secretaria de Cultura e Economia Criativa promove ação para celebrar o mês da Mulher

Nesta quarta-feira (09/03), a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa realizou uma ação em homenagem ao mês das mulheres, com serviços para proporcionar autoestima e bem-estar das colaboradoras. Em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), foram oferecidas opções como massagem, designer de sobrancelhas, tranças e penteados, esmaltação e corte de cabelo, no Salão Solimões, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro. 

O secretário Marcos Apolo Muniz destaca que a atividade é importante para reconhecer e agradecer a dedicação das profissionais que compõem a pasta de Cultura e Economia Criativa. 

“Na Cultura é assim, a maioria das nossas diretorias e assessorias é comandada por mulheres e elas fazem a diferença e nos inspiram todos os dias”, afirma. “É uma forma do Governo do Amazonas valorizar essas profissionais tão importantes, que fazem a nossa Secretaria funcionar e toda estrutura estar à disposição da população”. 

A intérprete de Libras Thaynan Lira, do setor de Acessibilidade, participou da ação e conta que fez designer de sobrancelha e massagem. 

“Para quem tem problema de coluna, a massagem é maravilhosa. O dia foi muito proveitoso”, garante. 

Já Gláuria Sobreira, do Audiovisual, investiu no corte de cabelo e penteado.

“Eu quero agradecer a iniciativa da Secretaria e toda equipe de profissionais da Cetam, que estiveram aqui para proporcionar esse dia de beleza para mulheres, porque nós merecemos. Nossa autoestima vai lá para cima”, comenta a produtora.

Você pode gostar