CULTURADOAM

Pesquisar

Secretarias de Cultura do Amazonas e do Pará assinam termo para realização de curso de formação em ópera

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult-PA) assinaram termo de cooperação técnica para a concessão de dez bolsas de estudos, para amazonenses, no 3º Curso de Formação em Ópera, que será realizado como parte das ações do 20º Festival de Ópera do Theatro da Paz. As inscrições estão abertas no site do evento: https://festivaldeoperatp.com/edital/.

Serão selecionados cinco cantores líricos e cinco técnicos de teatro residentes no Estado do Amazonas. O prazo para as inscrições termina na próxima sexta-feira (28/5) e o curso será realizado inteiramente pela internet. Para os dez candidatos selecionados no Amazonas, o valor da bolsa será de R$ 3 mil, divididos em cinco parcelas mensais de R$ 600.

“Esta é mais uma oportunidade para que nossos cantores e técnicos se aprimorem ainda mais, e na segurança de suas casas, com um curso on-line, com profissionais de reconhecimento internacional. Estamos contentes de poder realizar esta parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Pará, que realiza Festival de Ópera do Theatro da Paz, um evento essencial para o desenvolvimento da música erudita e da ópera no país”, declara o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

O curso abrangerá palestras e oficinas, como voice fitness, ciência da voz, fisiologia da voz, preparação de repertório, direção de palco, entre outras, além de cinco webinários com temáticas voltadas à ópera. O início das aulas está previsto para o dia 21 de julho.

O evento – O Festival de Ópera do Theatro da Paz é um evento de abrangência nacional do gênero, com várias atividades de formação e capacitação, e realizado em Belém, capital do Pará, na Amazônia. Criado em 2002, é um dos grandes acontecimentos culturais em ópera no país e na América Latina. O festival iniciou em abril e se estenderá até dezembro, com várias atividades sociais, culturais e parcerias. A realização é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Para saber mais sobre a programação, acesse: https://festivaldeoperatp.com/.

Você pode gostar