CULTURADOAM

Pesquisar

Secretário de Cultura cumpre agenda de captação de recursos, em Brasília e SP, para projetos na capital e interior

O secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (13/02), com os deputados federais Bosco Saraiva e José Ricardo e com o senador Plínio Valério, em Brasília, onde cumpre agenda até esta quinta-feira (14/03), para tratar de assuntos ligados à captação de recursos para projetos artísticos e culturais do Estado. O foco é na geração de emprego e renda através do setor, a valorização da cultura, na capital e interior, e a manutenção do patrimônio histórico do Amazonas.

“Foi um contato produtivo, com os parlamentares se mostrando muito sensíveis às questões ligadas à cultura e ao patrimônio histórico. O Estado está empenhado em buscar alternativas para fomentar atividades que impactam diretamente na vida do cidadão, como é o caso das artes, que geram emprego, trabalho e renda. É muito importante construirmos esse diálogo”, afirmou Apolo.

Antes de Brasília, o secretário passou por São Paulo e lá deu início às tratativas com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para a realização de intercâmbios e ações em conjunto, visando a potencialização da economia criativa no Amazonas. A reunião foi com a secretária executiva Cláudia Pedrozo, que confirmou a participação dela e do secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, no XXII Festival Amazonas de Ópera, que começará no próximo mês.

“Apresentamos os projetos desenvolvidos no Estado e o potencial que possuem, como é o caso dos Festivais de Ópera e de Parintins, que já fazem parte do calendário nacional de cultura. Vamos agora aprofundar o diálogo e buscar parcerias na área de economia criativa, com este que é um importante polo cultural do país”, afirmou Marcos Apolo.

Em São Paulo, o secretário Marcos Apolo também manteve reuniões com empresários interessados em investir em projetos locais e participou do programa “Panorama”, da TV Cultura SP.

Nesta quinta-feira (14/03), último dia da agenda na capital federal, Apolo ainda se reunirá com políticos e empresários para tratar sobre apoios e parcerias para as atividades culturais do Amazonas.

Você pode gostar