CULTURADOAM

Pesquisar

Show case, roda de conversa e coreografias integram programação do 2º Encontro de Danças Urbanas do Liceu Claudio Santoro

Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou receberá, no próximo sábado (14/09), o 2º Encontro de Danças Urbanas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Laocs).  A atividade é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), será realizada das 15h às 20h, com entrada gratuita.

A programação inicia com show case, uma oportunidade para que os grupos, alunos e artistas de modo geral apresentem performances de até 2 minutos. Os interessados em participar têm até o dia 13 para se inscrever.

“O show case é o momento de expor o que está sendo produzido em danças urbanas no Amazonas. É aberto a estudantes do Liceu, ex-alunos e qualquer artista ou companhia que queira mostrar sua produção”, explica o coordenador do Núcleo de Dança do Laocs, Baldoíno Leite.

Em seguida, haverá uma roda de conversa com o dançarino e produtor cultural Edgar Damasco sobre “Danças Urbanas no Contexto Atual de Manaus”.

“Esse diálogo, que vai envolver alunos e profissionais que já estão atuando no mercado é muito importante para fortalecer o processo artístico/pedagógico”, reforça Baldoíno.

O evento terá ainda a participação de alunos de seis turmas do Laocs, que apresentarão as coreografias “Corpo Cenário”, “Célula”, “Pare e Pense”, “Imperius”, “Nordeste Sangrento” e “Pietá”. A Companhia Artigo 5 também foi convidada para integrar o encontro com a apresentação “Tributo aos The Lockers”.

Inscrições – Os interessados em participar do Show Case e da Roda de Conversa devem se inscrever, até 13 de setembro, presencialmente, das 8h às 17h, na coordenação de Cultura dos Centros Estaduais de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio) e Padre Pedro Vignola (rua Gandú, 119, Cidade Nova) e no setor de Eventos e Projetos Culturais do Liceu, no Bloco F do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo).

As inscrições são gratuitas e abertas para maiores de 13 anos de idade. É preciso apresentar um documento de identidade com foto e menores de 18 anos devem realizar a inscrição acompanhados do responsável legal.

Você pode gostar