CULTURADOAM

Pesquisar

Aniversário do Centro Cultural Palácio Rio Negro terá apresentações de música, dança e teatro

Centro Cultural Palácio Rio Negro
Foto: Michael Dantas/SEC

Nesta quarta-feira (28/08), o Palácio Rio Negro completa 22 anos como Centro Cultural e, para comemorar a data, promoverá uma intensa programação com apresentações de grupos de teatro, dança e música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. As atividades acontecerão das 8h às 19h30, e a entrada será gratuita.

Durante todo o dia, os visitantes poderão fazer a tradicional visita guiada com monitores caracterizados de personagens da Belle Époque e assistir a um documentário sobre a história e a construção do Palácio.

Dentro da programação haverá apresentações da Camerata de Violões, Teatro de Bonecos, Madrigal Ivete Ibiapina, Coral Infantojuvenil, Rosas Dança de Salão e do Coro de Câmara da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), sob regência do maestro Hermes Coelho.

“O repertório transitará do clássico ao popular. Na primeira parte do programa serão apresentados um trecho da Missa Festival, do compositor John Leavitt, e algumas canções sacras. Na segunda parte, as músicas ‘Pela Luz dos Olhos Teus’, ‘Dia Branco’ e uma ‘Suite Amazônida’, composta por toadas”, destaca Coelho.

O maestro Adonay Júnior, da Camerata de Violões, explica que o grupo abrirá as apresentações com um repertório eclético.

“Reunimos canções regionais como ‘Baião Fluvial’ (Adelson Santos) e ‘Festa do Beiradão’ (Adonay Jr), além de clássicos da Música Popular Brasileira, como ‘Águas de Março’ (Tom Jobim) e ‘Se Todos Fossem Iguais a Você’ (Tom e Vinicius de Moraes). Também teremos algumas internacionais, como ‘Sweet Child O’ Mine’ (Guns n’ Roses) e ‘A Thousand Years’ (Christina Perri)”, afirma o maestro.

Serviço: Aniversário do Centro Cultural Palácio Rio Negro
Data/hora: Quarta-feira (28/08), das 8h às 19h30
Local: Centro Cultural Palácio Rio Negro, avenida Sete de Setembro, 1.546,  Centro
Entrada: Gratuita

Você pode gostar