CULTURADOAM

Pesquisar

Confira a programação cultural on-line para o fim de semana

Para este fim de semana, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, preparou uma programação cultural on-line, que contará com exibição de documentário e números artísticos em alusão ao Dia do Mágico.

A programação em formato digital, acontece no momento em que a população adota novamente o isolamento social, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, sendo mais uma opção de conteúdo cultural para conferir sem sair de casa.

“Além de ser uma opção artística e cultural para quem está em casa, a programação é uma forma das pessoas conhecerem mais nossas histórias, nossos artistas e o trabalho deles”, ressalta o secretário de cultura e economia criativa, Marcos Apolo Muniz. “Os episódios são gratuitos e ficam disponíveis a todo momento em nossas redes sociais”.

Agenda – No sábado (30/01), o “Cine sem sair de Casa” exibirá o filme “Edney Azancoth – Memórias de Actor Amazonense”, que retrata em depoimento a vida do grande e saudoso ator, dramaturgo, historiador e pesquisador das artes cênicas. O registro conta a trajetória de Edney, que viajou o Brasil deixando sua marca pelos palcos em que passou, além de sua paixão pelo teatro. O filme será exibido a partir das 19h, no Facebook da pasta (@culturadoam).

A partir desta exibição, outras obras como “O Inesquecível Mário Jorge Bittencourt”, “Jandr Reis – Abstração da Flora Amazônica”, “O Ventríloquo Oscarino e seu boneco Peteleco” e “Pepeta – Coração de Campeão”, serão exibidas, em sequência, aos sábados.

No domingo (31/01), a partir das 11h, o último episódio do projeto “Bora pro Parque?”, será exibido no Youtube (Cultura do AM). O projeto, que foi dividido em cinco episódios, exibidos durante o mês de janeiro, mostrará truques do mágico Davis, em alusão ao Dia do Mágico.  

A proposta também compõe o “Amazonas Cultura de Valor”, programa para potencializar a cultura e promover o alinhamento do Estado à política pública nacional para o setor.  

Você pode gostar