CULTURADOAM

Pesquisar

Reuniões com setores da cultura definem os próximos passos da Lei Paulo Gustavo

Representantes de setores culturais participaram da conversa na manhã desta quinta-feira (18/05)

Na manhã desta quinta-feira (18/05), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa reuniu, no Cineteatro Guarany, os representantes de setores culturais, para apresentar os resultados das propostas feitas nas primeiras reuniões. O intuito do ciclo de conversas é instruir os artistas sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG).

O artesão Luis Andrei, participou do encontro pela primeira vez e destacou o incentivo da Secretaria e inclusão da categoria.

“O artesanato está no dia a dia das pessoas e na decoração de suas casas. Achei interessante o incentivo e vim saber mais sobre a Lei, quero dar aulas e oficinas sobre artes e artesanato, atividades que aguçam a criatividade, além de tirar uma renda extra”, afirma Luis.

Segundo o representante titular das Secretarias Municipais de Cultura do Estado, Bosco Borges, é muito importante ficar atento às informações. Será disponibilizado um site com instruções sobre os editais da lei, detalhando os documentos necessários para as inscrições, bem como os dados básicos para que as categorias sejam devidamente contempladas.

“Os recursos da Lei já chegam para a gente divididos nas diversas categorias e é importante que os artistas prestem muita atenção nas informações dos editais. Sou de Itacoatiara, mas acompanho também os outros municípios, que também participam, embora muitos não saibam”, ressaltou Bosco, apelando ao público que compartilhe as ideias e esclarecimentos para quem não tem acesso.

Adiamento
Com o objetivo de melhorar a participação de artistas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, informa que vai adiar as reuniões setoriais agendadas para tarde desta quinta-feira (18/05), sexta-feira (19/05), que estão transferidas para sábado (20/05).

Fotos: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Você pode gostar